sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A Matrix




Um dos audiovisuais mais brilhantes que eu já fiz, feito por Stefan Molyneux, conta toda a história do mundo sobre uma perspectiva da anarquia. Explica como uma casta de beneficiados conseguiu enganar todos os outros durante toda a história, os tratando como rebanho e dando uma falsa sensação de liberdade.

Apenas lembrando que isso se aplica mais ainda às mulheres, já que os que controlam o Estado são composto predominantemente por homens e que por séculos fizeram leis machistas para suprimir a individualidade feminina.

Sem mais delongas, aqui está o vídeo em duas partes:

http://www.youtube.com/watch?v=Z1JfKUgEnr4
http://www.youtube.com/watch?v=O71fFqM12WQ&feature=related

domingo, 22 de novembro de 2009

Salto da Liberdade



O salto-alto foi desenvolvido com o propósito das mulheres, que notoriamente possuem uma estatura menor, se igualassem aos homens em altura. Ele começou a ficar mais utilizado com as conquistas das mulheres na sociedade, que de submissas passaram a ser cada vez mais independentes. Todos aqui hão de concordar que este tipo de calçado possui um certo poder de fazer as garotas ficarem muito mais glamorosas do que suas amigas de salto baixo. Uma prova desse poder está nos impedimentos deles serem utilizados, em tempos remotos na Inglaterra com a seguinte lei:

"Toda mulher que seduzir um homem para que ele se case com ela, utilizando-se de sapatos de salto alto ou outros artifícios será castigada com as penas de bruxaria"

Isso mesmo, a sociedade machista inglesa considerava bruxaria uma mulher mostrar o quão bela poderia ser realmente ser através desse objeto. Sem contar que eu fico imaginando como era feita a interpretação desses "outros artifícios".

Mesmo não sejamos tão violentadas pelo aparato estatal como outrora, o governo, o qual é predominantemente feito por homens, ainda tenta revogar diversas leis machistas para tentarem denegrir a imagem feminina. Como o impedimento de uma garota usar o corpo da forma que ache melhor.

Para revogar essas leis machistas, faz-se imprescindível que as mulheres se unam para denunciar todo o uso do aparato estatal contra as mesmas, assim como precisou-se no passado que mulheres brigassem para ser incluída na sociedade, culminando com a época atual em que as mulheres finalmente podem desfilar de salto-alto pela rua sem que o governo as puna. Que nós mulheres nos unamos para mais uma vez denunciar todos esses abusos, mas dessa vez culminará com um salto para a total liberdade nossa do governo machista.